Temperatura de condensação de 100°C e além - R245fa

 


Existem várias aplicações onde a temperatura de condensação precisa atingir valores extremamente altos e os refrigerantes “tradicionais” estão fora do envelope de aplicação de qualquer tipo de tecnologia de compressor. No passado, o R114 costumava ser a escolha preferida para este tipo de sistema, atualmente várias substituições com valores de GWP mais baixos estão em avaliação.

R245fa parece ser um dos gases mais promissores para substituir o “velho” R114.




R245fa (GWP 1030) é um refrigerante não inflamável usado para ciclo ORC para geração de energia e adequado também como refrigerante para chillers com grande compressor centrífugo. Tendo uma temperatura crítica de 154 ° C, esse gás parece ser uma escolha razoável para aplicações em alta temperatura ambiente.

Uma configuração possível para exceder a temperatura de condensação de 100°C poderia ser um sistema em cascata com R134a no estágio MT e R245fa no estágio HT


Graças ao design robusto e à confiabilidade dos compressores DORIN, esta configuração foi testada e validada com sucesso no campo, garantindo durabilidade de longo prazo, mesmo nas condições adversas das temperaturas ambientes mais quentes.


Popular posts from this blog

Dorin , la sua storia, i suoi valori raccontati da una giovane studentessa

DORIN È MEDAGLIA D’ORO ALLE OLIMPIADI INVERNALI DI PECHINO!

DORIN: GOLD MEDAL AT THE BEIJING OLYMPICS